segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Por favor, nada de fantasiar seu bichinho de estimação neste Carnaval!

Acabo de ler um post que fala sobre fantasias para os cachorros. Sem dúvida, os bichinhos ficam engraçadinhos quando vestem roupas divertidas como a da foto abaixo. Mas fico aqui pensando: por que vestir um animal com uma fantasia neste "calor de cão" que faz atualmente país? Aqui no Rio de Janeiro, por exemplo, temos sobrevivido nos últimos dias a uma sensação térmica que beira os 50 graus. Assim, seriam as fantasias instrumentos de tortura para os bichinhos?

Eu imagino que sim, uma vez que, normalmente, as roupinhas só são bem-vindas em meses de inverno e lugares de clima frio, visando a proteger a saúde do animal.


Como disse na postagem que relata minha reação de choque ao me deparar com um poodle com o pelo todo pintado de rosa, gostaria de relembrar que animais de estimação não são bibelôs nem brinquedos e merecem ter suas necessidades respeitadas.

Por isso, peço encarecidamente aos leitores deste blog: opte pelo bom senso e não vista seu cãozinho (gatinho, passarinho, tartaruga ou qualquer outro animalzinho) com uma fantasia neste carnaval.

2 comentários:

Banho de Lua Sabonetes Artesanais disse...

Acho que tudo que é exagerado faz mal de um jeito ou de outro...porém na Europa existem donos de animais principalmente gatos, que tem como seus filhos os bichanos...e, são pintados com tinta especial anti-alérgica como se foss tattoo e eles fica lindos, não são maltratados na hora de fazer esse tipo de pintura...

Banho de Lua Sabonetes Artesanais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.