sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Gata entalada em lata de Whiskas vira manchete de jornais na Escócia

Já estamos cansados de pedir providências dos fabricantes de ração em latas para que desenvolvam maneiras mais seguras de comercializar seus produtos. Sabemos que nem todos os humanos se preocupam com o descarte seguro dessas latas, o que, muitas vezes, mutila gatos de rua que procuram por restos de comida no lixo, podendo, inclusive, levá-los à morte.



Pelo visto, o problema das "latas assassinas" não acontece só aqui no Brasil. Esta semana, uma gata abandonada ganhou as manchetes de jornais na Escócia porque ficou entalado em uma lata de Whiskas. Felizmente e, por sorte, ela foi levada ao veterinário e não teve nenhum ferimento. Mas esse não é o caso de centenas de gatos que se machucam nas latas de ração jogadas no lixo todos os anos.



Verifiquei na Internet a maneira correta de se desfazer das latas de ração e de latas de alimentos, que por normalmente conterem restos de alimentos, também costumam atrair os animais abandonados, sendo potencialmente um risco para eles. Veja como proceder:

- Lave bem as latas retirando qualquer resto do produto que se encontrava em seu interior
- Amasse bem as latas (veja como nesta imagem do blog PypokaNews)
- Envolva-as em um saco plástico bem fechado
- Jogue as latas fora.

E fica a pergunta: não seria mais fácil os fabricantes mudarem o formato e o material das latas??? Se fossem de alumínio, por exemplo, elas poderiam ser amassadas mais facilmente em um daqueles "amassadores" que encontramos por aí que funcionam muito bem para latas de refrigerantes e cerveja... Mas, por que facilitar, se eles podem complicar???

1 comentários:

Anônimo disse...

a culpa é dos fabricantes agora!!!... como vocês são ignorantes!!! sempre querendo achar um culpado.... Eu diria que a culpa é sua que ficou perdendo tempo escrevendo relatos por aí falando mau dos outros e não foi dar uma volta onde tinha essa lata e não recolheu... aí a gata foi lá e colocou a cabeça dentro!! Viu... te te culpei também agora.. como se sente??