sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Chef-celebridade que ensinou a cozinhar gato em programa de TV é suspenso

O chef italiano Beppe Bigazzi, de 76 anos, declarou em seu programa de TV que a carne de gatos, que já provou várias vezes, é mais saborosa que a de outros animais. E não satisfeito com essa afirmação infeliz, ainda ensinou seus telespectadores a preparar a "iguaria", deixando-a de molho por três dias, e, posteriormente, a cozinhando em uma caçarola.

Nem é preciso dizer que a atitude do chef foi condenada por inúmeros grupos de defesa dos animais. Bigazzi se defendeu das acusações dizendo que o consumo de carne de gatos era comum nas décadas de 1930 e 1940, mas parece que a desculpa não colou, porque ele foi suspenso da TV.

Assista ao vídeo (em italiano com legendas em inglês) e repare na cara da outra apresentadora, que aparentemente bastante revoltada com os comentários de Bigazzi, diz se referindo a seu gato de estimação: "Otelo em uma panela, não!!!!



Leia mais aqui

4 comentários:

Hélio disse...

Porque se pode matar um coelho, um cabrito, um boi, uma galinha, um peru ou um avestruz e não se pode matar um gato para comer?

Um italiano 76 anos como ele, portanto nascido em 1934, deve ter comido muitos outros bichos durante a Segunda Guerra Mundial e em outros períodos. Imagino que isso possa ter virado um hábito para muita gente, assim como na china a carne de cachorro é comida até hoje por força do hábito.

Se ele estivesse fazendo uma crueldade com o bicho aí sim eu concordaria numa punição, mas só por assumir que já comeu carne de gato e por dar uma receita de preparo dessa carne ele foi suspenso? Esse pessoal exagera muito.

Marcia Oliveira disse...

Helio, gatos são considerados animais de estimação pela lei italiana. Por isso, não se pode consumi-los por lá - é ilegal, assim como aqui no Brasil. Aliás, a carne de cachorro na China também deverá ser banida em breve. Leia isso:
http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentid=B0A061EA-DE6D-4FD7-A2DE-662AB06DC65F&channelid=00000021-0000-0000-0000-000000000021

Vampira Dea disse...

Essa situação é absurda pq na verdade não deveríamos matar nenhum animal para nossa alimentação.Isso é um péssimo incentivo a colocar mais um animal na lista. O que acontece é que mesmo sendo proibida dá ideia a quem não está tendo, assim como aqula história de criar gato em garrafas, uma brincadeira de mal gosto que deve ter incentivado algum idiota a experimentar de verdade.

Hélio disse...

Ah, não pode matar um boi ou uma galinha para comer? Então devíamos ser urubus que só comem animais mortos.