Hoje me lembrei dos comerciais da Parmalat e dos bichinhos que ganhávamos ao trocar os códigos de barra. Ops... Tô entregando a idade!
E como recordar é viver, resolvi colocar os saudosos videos aqui (reparem que no segundo o Ronaldinho ainda era magro), afinal os mamíferos da Parmalat têm tudo a ver com o nosso blog. : )
1 comentários:
Anônimo
disse...
Apenas lembrando o que caracteriza um mamífero: é a necessidade de beber leite da sua própria mãe nos primeiros meses de vida.
O homem é o único mamífero que continua tomando leite durante toda a vida, e também o único que bebe leite de outra espécie, ou você já viu um bezerro mamando em uma mulher? Atualmente uma vaca produz dez vezes mais leite do que sua natureza permitiria. São tratadas como máquinas: não tomam sol, não amamentam seus filhotes, recebem doses de hormônios, sentem dores (basta ver o tamanho das tetas de uma vaca leiteira) e algumas contraem infecções. Quando estão exaustas são abatidas. Muitos animais doentes, que mal podem se levantar, são arrastados para os matadouros assim mesmo, para não haver desperdício. Precisamos ter consciência da realidade. Não feche os olhos, assista o vídeo abaixo que está no youtube:
Há mais de 15 anos tenho o privilégio de conviver com gatinhos. Hoje, tenho quatro gatinhas que me inspiraram a escrever o GatoMia e a compartilhar com outros gateiros e amantes de animais curiosidades a respeito dessas maravilhosas criaturinhas! Conheça abaixo minhas quatro gatinhas.
Filomena
A vira-latinha mais nova do pedaço. Cheia de alegria e energia, acha que qualquer coisa é brinquedo e passa o dia implicando com as irmãs mais velhas.
Margarida
Arrumar encrenca e fazer bagunça são suas "especialidades". É uma vira-lata toda branquinha com olhos amarelos e nariz cor-de-rosa. Adora caçar mariposas, correr e comer, apesar de ser magrinha.
Isolda Olívia
Tem cerca de 8 anos. Foi resgatada ainda filhote na Suipa. Era muito doente, mas foi muito bem tratada e se tornou uma linda e saudável mocinha, com pelo longo e olhos verdes. É o xodó da casa, muito carinhosa e obediente.
1 comentários:
Apenas lembrando o que caracteriza um mamífero: é a necessidade de beber leite da sua própria mãe nos primeiros meses de vida.
O homem é o único mamífero que continua tomando leite durante toda a vida, e também o único que bebe leite de outra espécie, ou você já viu um bezerro mamando em uma mulher?
Atualmente uma vaca produz dez vezes mais leite do que sua natureza permitiria. São tratadas como máquinas: não tomam sol, não amamentam seus filhotes, recebem doses de hormônios, sentem dores (basta ver o tamanho das tetas de uma vaca leiteira) e algumas contraem infecções. Quando estão exaustas são abatidas. Muitos animais doentes, que mal podem se levantar, são arrastados para os matadouros assim mesmo, para não haver desperdício.
Precisamos ter consciência da realidade. Não feche os olhos, assista o vídeo abaixo que está no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=D2J6phADJvY&feature=related
Obrigado pelo espaço.
Pedro
Postar um comentário