quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Entrevista com os idealizadores do blog GeekCats! Imperdível!



1) Em primeiro lugar, nos falem um pouco sobre vocês e sobre como surgiu a ideia de fazer as tirinhas e montar o blog Geek Cats.

Michelle: Bem, o blog é feito por duas pessoas: o Leandro, meu marido, e eu. O Leandro escreve os textos e eu adapto o desenho. Eu sempre gostei de desenhar, desde criança. Por isso escolhi fazer faculdade de design. Mas, ironicamente, parei de desenhar na faculdade e acabei me envolvendo no mundo 3d. De uns tempos pra cá senti a necessidade de voltar a desenhar, mas sou muito dispersa e sabia que não teria disciplina pra treinar o suficiente

Leandro: Aí eu sugeri fazer um blog com as tirinhas de gatos. Ela disse que topava, mas as histórias, divulgação, instalação do blog, etc seria por minha conta. Eu topei e começamos a fazer. Já o blog em inglês, foi criado porque eu comecei um intensivo de 2 meses e pensei: porque não fazer em inglês e praticar um pouco?

Michelle: Uma coisa interessante do blog é que ele é feito por duas pessoas, o que torna tudo mais fácil. Quando é apenas um que escreve, desenha, publica e divulga, torna-se uma atividade muito cansativa, e que te consome muito tempo! O fato de dividirmos tarefas ajuda muito. Eu levo em torno de 4 horas para fazer cada tira, 3 vezes por semana. O Le leva até mais do que isso divulgando e cuidando da parte técnica. Sem o trabalho que ele faz seria um lindo blog que ninguém conhece. Além dos textos! Alguns ele ficou dias pensando até fechar, como a tirinha sobre o aniversário do Elvis.


Mike fiscalizando o trabalho

Leandro: Finalmente o blog tornou-se uma terapia de casal. O blog GeekCats nos uniu muito. Aprendemos a respeitar o trabalho um do outro, apoiar e a nos tornarmos pessoas melhores. O blog se tornou muito importante na nossa vida, inclusive meu trabalho de MBA será em cima do blog! Esperamos que toda essa energia positiva deles passe aos nossos leitores. Queremos que nossos leitores SORRIAM! Sabe quando o trabalho está pegando fogo? Chefe brigou com você? Alguém te fechou no trânsito? O cachorro te morder? Nesses momentos queremos que as pessoas entrem no nosso blog e simplesmente SORRIAM!


2) Quais são os gatinhos que lhes dão inspiração à preparação das tirinhas?

Michelle: São as nossas 3 "nojeras", como nós chamamos: o Mike, a Nina e a Ísis! Fotos deles? É o que mais temos!


As "Nojeras" onde mais gostam de ficar: na nossa cama, claro!


Este negão é o Mike, todo dengoso. Ele tem um pelo muito lindo!


A Nina fazendo charminho


Esta é a nossa branquinha, a Ísis! Neste dia ela resolveu que queria carinho e me faz parar o que estava fazendo... como sempre.

Leandro: O livro "Marley e Eu" cobriu todos os prejuízos que o Marley causou! Quem sabe o blog GeekCats não faz o mesmo - ehehe!
Nossos 3 gatos têm personalidades muito distintas e cada uma dessas foi amplificada e colocada nos GeekCats. O Mike realmente é o que manda no pedaço, mas sempre se dá mal. Ele cai da pia, se enrosca na cortina e por aí vai. A Isis adora o Mike e é a mais esperta e ágil dos 3. E a Nina é a resmungona. Tudo ela reclama ou briga com os outros dois.

Michelle: Você não pode tocar na Nina que ela já reclama! Mas é um grude total comigo. O Mike o Le pode dar nó que o gato adora. A Ísis é mais independente e comunicativa. Mia pra que a gente jogue o ratinho - que ela traz de volta - , mia quando quer tomar água da torneira, quando a caixa de areia está suja, quando acabou a ração... Ela é muito esperta! E magrinha. Os outros dois são umas baleiazinhas. Eu que sofro porque adoram andar por cima de mim e dormir do meu lado da cama...



Nina grude com a mamãe.



Mike e Ísis, sempre juntos!

3) Que outras "tirinhas felinas" inspiram vocês?

Leandro: Eu evito muito ver tirinhas de outros gatos para que eu não caia na tentação de plagiar nada! Mas sou fã do "Simon's Cat" e o "Gato e Gata". A inspiração vem de filmes e de blogs felinos. Normalmente entro no Google e jogo a palavra "Gatos" na busca por blogs. Vou abrindo os blogs e lendo os posts e deixando comentários.

Michelle: Eu adoro "Gato e Gata" do Laerte!! São demais!! O desenho é simples e limpo e o humor perfeito! Outra que me inspirou muito foi "Hallmarks of Felinity" pelo desenho anatomicamente correto da gata Solange. Além, é claro, do inspirador de todos nós, "Simon's Cat"! Não é tirinha, mas é ótimo! Eu gosto de gato que se comporta como gato, é desenhado como gato e só fala com os gatos.


Gato e Gata do Laerte


Hallmarks of Felinity

3) Vocês pensam em fazer um livro com as tirinhas ou pretendem apenas mantê-las na web?

Leandro: Queremos muito que o GeekCats venham para o mundo real, seja em forma de adesivo, camiseta, caneca, desenho animado, etc. E livro pode ser uma delas, talvez não um livro de tirinhas, mas um livro com histórias. A única vez que os GeekCats vieram ao mundo real foi no Jornal UATI (Universidade Aberta para a Terceira Idade), com a tirinha "A bola mágica", o que prova que os GeekCats são para todas as idades.

Michelle: Vendo a tira "A bola mágica" e as atuais dá pra ver que o blog está cumprindo seu objetivo inicial, que era me fazer treinar o desenho. Com o tempo, ele adquiriu outros significados, como uma ocupação para a infinita criatividade do Le, um trabalho de respeito mútuo entre o casal, como ele disse ali pra cima, uma colaboração para minha autoconfiança, uma válvula de escape para o stress e talvez até um novo negócio. Com certeza ele tem sido motivo de alegria e temos vontade de continuar o trabalho por muito tempo!


A primeira tira...


E uma das últimas!


Visite o GeekCats

14 comentários:

Liz. disse...

Que legal a intrevista, parabéns!

Lauesg disse...

Que entrevista mais legal da vida! rs... Sou SUPER fã do GeekCats dês de o início!

Grande abraço!
Lauesg - Tudo Gato

Anna Ribeiro disse...

me fez lembrar a Margarida,até pelo temperamento.Refiro-me à Isis.

ANINHA disse...

muito interessante,pois retrata a personalidade felina,porém com humor.

Leslie disse...

Adorei a entrevista!! Sou fã do GeekCats,amo as tirinhas!!!

Zane disse...

Eu tenho o privilégio de conhecer a família Geekcats pessoalmente (obaaa)!! Não me considero suspeita pra falar porque NUNCA gostei de gatos! Porém, as "nojeiras" realmente me conquistaram, tanto ao vivo quanto nas tirinhas!!
Parabéns Mi e Lê pelo lindo trabalho!

Amei a entrevista! Verdadeira e divertida, como vocês!!!

Unknown disse...

Muito boa a entrevista. Parabéns!
Conheci o GeekCats e me apaixonei :)
E fiquei contente com a revelação de que o blog ajudou o casal. Muito legal. Torço para que os gatinhos conquistem o mundo real.

Anônimo disse...

Acompanho o blog (GeekCats) a pouco tempo, mas adoro as tirinhas e já sou fã.

Mara Sop disse...

Ah, eu sou super fã do GeekCats, que conheci ainda como GatosBlogueiros via twitter... muito show!

Pior que gosto tanto que já levei meu marido pro vicio de ver as tirinhas sempre que saem, rsrs Outro seguidor assiduo!

O blog merece todo o sucesso que tem feito!

Aliás, amei a entrevista!

=^.^=

Katy disse...

Adorei aqui....tenho 2 gatos lindos...vou voltar sempre!
Suas gatas são lindas.
A entrevista ficou ótima!
Beijos.

Unknown disse...

ADOREI a entrevista e ri bastante com algumas coisas que li, achei fabuloso a forma como é feita e a parceria boa de vcs, tenho aqui a Doris que é 'metida',não gosta de assunto, só me chama qdo quer wiskas de latinha, e o Fernando, um gatinho igual a nina que mia engraçado e anda com as patinhas de traz pra dentro, amo Meus gatinhos e tô com uma vontade de ser mãe de novo....bjs e muito sucesso

Verônica Saiki (Very) disse...

Agora sim! Foi desvendado que está por trás desses gatinhos :D Muito 10 o trabalho de vcs, trabalhar em dupla é bom mas em casal é melhor ainda, sucesso!

Jamily Alexandre disse...

Adorei! Adorei principalmente ver os gatinhos inspiradores! *-*

Adriana Paixão disse...

Descobri GeekCats por acaso pelo Facebook, mas adoro as tirinhas. Gostei bastante dos 10 mandamentos, já no fim do ano passado. Parabens, Michelle e Leandro, pelo trabalho, pela união, pela família...