sábado, 5 de dezembro de 2009

Gastronomia canina by Roberta Sudbrack: chique pra cachorro!


Roberta Sudbrack, aquela chef gaúcha famosa, que tem um restaurante chiquérrimo no bairro do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, revelou que viveu uma grande paixão, além da que cultiva pela comida e pelo trabalho: seu cachorro Junior, um lindo golden retriever que foi seu melhor amigo na cozinha, na estrada e na vida.

Roberta costuma contar que um dia seu amigão adoeceu e perdeu o apetite, o que certamente não ajudaria em nada em sua melhora.  Para estimulá-lo, Roberta consultou a veterinária e foi para a cozinha criar pratos que fossem nutritivos e despertassem o interesse do seu cachorrinho. E não é que deu certo? Sorte do Junior, que deve ter se deliciado com as especialidades da Roberta!

Ah, o que eu achei ainda mais legal é que os pratos que Roberta criou para Junior também podem ser degustados por humanos. Bacana, né?

Só pra vocês ficarem com água na boca, aí estão algumas das receitas que fazem parte de seu livro: quenelles de salmão, risoto de codorna com arroz integral e até contrafilé com batata-doce. Todas passaram pelo controle de qualidade de Junior, que aparece na foto da capa do livro.

Bom, mas chega de falar de comida, porque isso dá fome!!! Quem se interessar pelo livro, pode comprá-lo aqui. E se já fez/fizer alguma receita sugerida pela Roberta, não deixe de postar aqui no blog quais foram as impressões do seu cãozinho!!!

0 comentários: