sábado, 31 de janeiro de 2009

Um zoo onde você pode alimentar os animais

No início deste mês, estive em férias em Buenos Aires. Apesar de ser a minha quinta passagem pela cidade, ainda não havia tido a oportunidade de visitar o zoológico, que é uma atração bastante interessante até mesmo para quem já chegou à casa dos 30 (meu caso).

O zoológico fica na região de Palermo, é muito grande, bem cuidado e conta com uma variedade bem grande de animais. Uma das coisas mais curiosas é que lá existem quiosques que vendem uma comida especial para os bichinhos. Você pode comprar um saco por 5 pesos ou um pote maior por 10 pesos.

Alguns bichos ficam bem próximos aos visitantes e, quando veem humanos, vão logo abrindo a boca na espera de ganhar um agrado. Outros ficam mais distantes, mas, mesmo assim, demonstram grande interesse na guloseima que você tem nas mãos.

Os miquinhos, muito espertos por natureza, ficam com as patinhas dianteiras (ou braços) esticadas, em forma de concha, para que você jogue os pedacinhos de comida. Eles são muito engraçados, porque sabem fazer cara de "pidões" e deixam você com o coração partido. Uma estratégia muito evoluída pra conquistar o público e ganhar mais comida.

Consegui alimentar umas lhamas e um filhote de antílope colocando a comida na palma da minha mão. Eles esticam o pescoço e ficam estrategicamente posicionados em aberturas que existem nas jaulas para "traçar" a comidinha.

Tirei muitas fotos no zoológico e não seria conveniente postar todas aqui. Assim, compartilho com vocês algumas delas logo abaixo:













1 comentários:

Jujuba disse...

Oi Marcia!!!
Lindas suas fotos!!!
Foi o Zoo de Luján o que foi?

Mázimo dar comigo e tocar, afzer carinho neles!

Se puder me dar alguams dicas, ficaria muito grata.

Meu e-mail é julicalopes@yahoo.com.br

Abraço,
Juliana