sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Novo felino na família!

O mais novo integrante da nossa família é o Nemo, um gatinho muito carinhoso e rechonchudo, que chegou ontem à casa do meu irmão e da minha cunhada. Ainda não o conheço pessoalmente, mas, pelas fotos, percebi que ele já está bastante entrosado com os novos papais, porque já está se esparramando na cama e até dando a barriguinha pra coçar.

Nemo é um gatinho especial, não só pelo seu temperamento doce, mas também porque ele não tem uma patinha traseira (é um gatinho "tripé"). Ele sofreu um acidente quando vivia nas ruas e deve ter ficado vagando um bom tempo com o osso da pata exposto... Nem dá pra imaginar a dor que esse bichinho sentiu... nem o quanto ele sofreu!!! E para agravar ainda mais a situação, ele estava com miíase no ferimento, além de muita sarna, quando foi acolhido pelas irmãs Cassandra e pela Claudia, duas gateiras que o trataram com muito amor e carinho.

Graças a elas, o Nemo foi operado e recebeu todos os cuidados necessários para se recuperar. A patinha machucada teve que ser amputada, e, hoje, quase dois meses depois, Nemo mostra uma recuperação incrível. Já consegue andar e até arrisca uns pulinhos! Além disso, está gordinho e com um aspecto muito saudável. Nem parece que já passou por tanto sofrimento!

De agora em diante, a vida de Nemo será bem diferente da época em que ele vivia nas ruas. Além de uma mamãe e um papai corujas, ele ganhou seis irmãozinhos felinos, vive em um confortável apartamento com janelas teladas, conta com cuidados veterinários de primeira, ração de qualidade, água fresquinha e uma caixinha de areia bem limpinha. Sem contar com as mordomias, mimos e afagos, que, com certeza, nunca irão lhe faltar!

Ah, o Nemo já tem até um álbum na Internet! Algumas fotos selecionadas estão logo abaixo:





Bem-vindo, Nemo! Agora a família está completa. : )

0 comentários: