quinta-feira, 2 de junho de 2011

Bolinha de pelo nova no pedaço!

Gostaria de apresentar a nova gatinha da família a vocês: a Filomena! Ela é uma linda filhotinha SRD de 49 dias que conquistou nossos corações no sábado, quando estava disponível para adoção na gaiolinha de uma pet shop.

 Ela foi levada para a loja por uma gateira, a Myriam, que cuida com muito carinho dos gatinhos da UFRJ e de outros focinhos carentes que encontra por aí. Myriam foi supercuidadosa com a Filomena e com as duas irmãzinhas que estavam disponíveis para adoção e fez questão de conhecer os adotantes para checar se estavam todos estavam realmente cientes das responsabilidades que envolvem cuidar de um bichinho.

A Filomena é realmente muito pequenininha, uma miniatura de gato. Vive atrás de mim "piando" (sim, porque ela é tão pequena que ainda não mia como os outros gatos maiores), pedindo colo quando tem soninho e passa o dia brincando com as coisas que encontra pela frente, quando não está tirando uma soneca. 

Apesar de ser muito novinha, ela já chegou em casa sabendo usar a caixa de areia e já come ração para bebês. Aliás, uma coisa curiosa é que ela não quer a ração que comprei para ela, e sim a ração das mais velhas. Por outro lado, as mais velhas só querem a ração dela... Enfim, tratei de misturar as duas rações e verei agora com a veterinária qual deverá ser a melhor maneira de conduzir a alimentação das três.

Quem não está achando a novidade muito boa são a Isolda e a Margarida, que vivem fazendo "fuzz" para a pequenininha, tentando mostrar quem são as verdadeiras donas do pedaço. A Filomena leva alguns sustos com as baforadas, e, às vezes, fica toda arrepiada como um porco-espinho tentando se defender das garras das irmãs. Mas já reparei que, apesar da pouca idade, ela é esperta o suficiente para saber que não deve mexer com as outras. Quando o negócio aperta, ela foge correndo que nem um coelhinho pra baixo do sofá, onde as maiores não conseguem mais entrar.

É muito legal ter um filhotinho em casa, apesar de bastante trabalhoso, principalmente nesta fase de adaptação com as outras gatas. Mas, tenho certeza de que, dentro de alguns dias, Filomena, Isolda e Margarida já estarão mais confortáveis uma com a presença da outra, assim como aconteceu quando a Margarida chegou quando a Isolda era a única gata da casa.

 
Quem tiver dicas para harmonizar a convivência entre elas, pode deixar um recadinho aqui, por favor! : )

E, Myriam, muito obrigada pela Filomena! Com certeza, ela vai trazer ainda mais alegria para a família.

8 comentários:

Chelle disse...

Coisa mais fofaaa *__*

Tão bom um nenêzinho felino em casa...

Bjos!

VERA LÚCIA disse...

Puxa ! Que legal ! Sempre
fico muito feliz quando um
bichinho desses é adotado,
principalmente por gente como
nós que os ama tanto. Parabéns !
A Filomena é muito linda.
Eu também estou com um bebê novo
em casa. Adotei há uma semana
mais um para a família. É um
"frajolinha", típico vira-latas.
rsrsrs
Você fez a coisa certa. Eu também
ajo assim. Toda vez que vem um
bebê aqui para casa, depois de
vermífugo e teste FIV/FELV, junto
logo o novato com o resto da
turma. No início rola um certo
stress, mas em dois ou três dias
já está tudo às mil maravilhas.
Já deve estar assim por aí, com
certeza.
Beijos e que a Filomena te traga
muitas alegrias (vai trazer,
pois eles sempre nos fazem mais
felizes).
Beijos.
Vera

Marcia Oliveira disse...

Que legal, Vera! Se o seu gatinho for bebê, deve ser mais ou menos da idade da Filó, não é? Nós também fizemos o exame de FIV/FELV, porque seria uma irresponsabilidade de nossa parte trazê-la para junto das outras duas antes de testá-la. Deu tudo negativo e felizmente pudemos adotá-la. O clima em casa já está um pouco mais tranquilo e tenho certeza que as três irão se entender melhor com o tempo. Amanhã vou levá-la ao veterinário para a primeira vacina. Vamos ver como ela irá se comportar! Beijinhos e felicidades para o seu frajolinha também! :)

VERA LÚCIA disse...

Pois é Márcia, nossos "filhinhos"
parece que têm a mesma idade... O
Bardot (quem deu esse nome foi
a amiga que o encontrou sendo
cruelmente chutado por um desal-
mado - resolvi manter o nome em
homenagem a ela) vai ser vacinado
na próxima sexta-feira. Mas já
está aprontando mil bagunças
por aqui. Que bom !
Nós somos mesmo pessoas de
sorte, né não ?
Outros beijos !
Vera

Marcia Oliveira disse...

Nossa, que absurdo isso que fizeram o Bardot... Ainda bem que ele encontrou você! Um beijo grande e um carinho no Bardot e nos outros focinhos!

Gato Pierre disse...

A filó é mlinda, linda, linda, to apaixonado,pena que ja to coroa pra ela! Ai que coisa mais fofa e meiga!

Paulo disse...

Gostei: Muito giro este blog.
Estes gatos são fantásticos.

Karen disse...

Oie!

Acabei de conhecer o seu blog e ADOREI!

A Filomena é lindinha demais e sortuda tambem pois conquistou uma familia para ama-la e pretege-la!

Bjinhos