sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Alguém sabe como ajudar o cãozinho Nero a fazer suas necessidades somente na rua???

Quem resiste a este olhar encantador?
 
Este é o Nero, um Lhasa Apso de seis meses que foi adotado ainda bebê pela Raphani, uma amiga do trabalho. Estamos trazendo o Nero aqui para o blog não só por causa de sua formosura e olhar irresistível, mas, principalmente, porque a Raphani precisa de sugestões de vocês para que ele aprenda a fazer suas necessidades somente na rua.

Até o momento, o Nero parece ainda não ter associado os passeios diários ao xixi e ao cocô. Seus humanos já tentaram de tudo que estava a seu alcance. Deram água pouco antes de sair de casa, passaram longas horas com ele na rua, levaram o jornal onde ele faz xixi para o passeio... Mas, nada disso adiantou e, até o momento, ele continua fazendo tudo dentro de casa - e, o que é pior, em lugares variados!

A Raphani, que trabalha e fica o dia todo fora de casa,  não tem como repreendê-lo todas as vezes em que ele faz as necessidades em casa. Além disso, pelo mesmo motivo, ela não tem como levá-lo várias vezes ao dia para passear (o que talvez pudesse ajudar a reforçar a ideia de que "lugar de xixi e cocô é na rua")...

E aí ficam as perguntas:  

O que fazer nesta situação??? Alguém tem alguma ideia que tenha dado certo com seu cãozinho??? Alguém pode ajudar a Raphani e o Nero a resolverem este problema??? Aguardamos sugestões!!! O Nero e a Raphani agradecem desde já pela ajuda!

3 comentários:

Ari Kellerman disse...

olá, eu tinha uma cachorrinha bebe tb, e eu trabalhava o dia todo, resultado: xixi e coco para todos os lados.
Eu comprei um daqueles "pipi dogs" e ai vc pinga umas 10 gotinhas no lugar onde é pra ele fazer xixi. Mas o que deu mais certo é ficar de olho, e toda vez que ele tiver indo pra fazer no lugar errado vc diz NAO e corre com ele pro lugar certo. Chegando la, faz um carinho, da um agrado,pode ser ate a propria racao, que ele começa a associar o carinho com "lugar certo". Eu fiz assim, funcionou...
(:

Raphani disse...

Oi, dentro de casa, o Nero já costuma fazer suas necessidades no lugar certo (só de vez em quando que ele apronta e faz no lugar errado). O problema é fora de casa: levamos para passear de manhã e à noite, mas ele espera chegar em casa para fazer...

Ari Kellerman disse...

ah, entao eu já não sei, porque os meus sempre fizeram no lugar certo. Antes eles ficavam dentro de casa, mas agora eles ficam do lado de fora, e lá tem um terreiro grande, entao eless fazem onde querem.
Tem uma comunidade no orkut que se nao me engano chama "encantador de caes" lá tem varios tópicos e o adestrador responde, pergunta la, eles devem saber te ajudar.
(: