sábado, 6 de fevereiro de 2010

Jornal na caixa de areia dos gatos (via Casa da Chris)

Eu sou fã do blog "Casa da Chris" e encontrei lá um post que provavelmente é bem interessante para os gateiros e que sugere a substituição da areia por jornal na caixinha onde os gatinhos fazem suas necessidades. Reproduzo o texto abaixo que explica como o jornal deve ser disposto.

Experimente trocar a areia da caixinha do seu gato por folhas de jornal. Eu sei, eu sei. À primeira vista parece que a ideia não vai funcionar. Mas funciona. Aprendi esse truque com um amigo dono de gato, que também não aguentava mais o cheiro, nem grãos de areia espalhados pela casa inteira. Você faz assim: forra o fundo da caixa de areia com um caderno do seu jornal diário. Depois, pega um outro caderno do jornal e rasga (com as mãos mesmo) tiras de papel que irão enrolar naturalmente no momento em que você rasgá-las. Se puder, seja japonesa e cuidadosa e rasgue tiras bem fininhas - seu gato irá agradecê-la por isso. 

Vantagens do jornal sobre a areia tradicional:

1. É de graça, já que você irá utilizar jornais velhos
2. A caixa não fica com aquele cheiro horrível de areia molhada
3. Seu lindo gato felpudo não irá mais espalhar a areia grudada em suas patinhas pela casa inteira
4. Nunca mais você ficará estressada com a frase: "Esqueci de comprar a areia do gato de novo..."
Eu confesso que nunca utilizei o jornal porque achava que não funcionaria. Mas agora, depois deste post, vou experimentar.

Fonte: Casa da Chris

1 comentários:

Ale X andra disse...

Hum..pode ser q funcione c/um unico gato..Tenho cinco..e certa vez faltou areia..e resolvi imitar a clinica onde levo as criOnças..fiz 2 caixas uma forrada de jornal e um punhado de areia..e outra com fitas de jornal..o jornal manchou as patas da Pantufa..(branca e peluda)e o PanCho e Pimenta..pisaram no coco e subiram na cama, na poltrona..por tudo c/as fitas do jornal grudada no coco e na pata..a pypoka e a pink nose ficaram apertadas e nao fizeram..NUNCA mais deixei faltar areia..comprou 3 fardos de 6 pacotes..num total e 18 pacotes no inicio do mes..12 normal e 6 cheirosa.. coloco Areia normal e forro em cima de cada limpeza de montinhos e coco..c/ a areia cheirosa CAMPSETRE ..Aqui em casa so tem cheiro de coco..qndo o PanCho..faz..e cheiro e xixi so se ficar areia suja sem trocar por mais 3 dias(mesmo recolhendo o montinho a cada xixada TEM QUE TROCAR E LAVAR A CAIXA DE 3 EM 3 DIAS por higiene)tenho 5 gatos e aqui nao tem cheiro e fica na Sala a caixa..