segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Dicas para cuidar do seu bichinho de estimação no verão


O verão chegou pra valer no final do ano e as altas temperaturas predominam em todo o Brasil. Assim como precisamos tomar cuidados extras com a nossa saúde nesta época, nossos animaizinhos também merecem uma atenção especial, pois também costumam sofrer bastante com o calor.

A seguir, você encontra algumas dicas para colocar em prática com seu pet neste verão:

1) Nunca deixe seu bichinho trancado dentro do carro, seja em viagens ou em saídas para o passeio ou para o veterinário: sob o sol, a temperatura no interior do carro pode superar os 50 graus mesmo com as janelas abertas, o que pode ser fatal para o seu animal de estimação.

2) Se você tem um cachorrinho ou um gatinho que sai de casa para dar uma volta diária em sua companhia para aproveitar os dias mais longos e ensolarados do verão, mantenha-o na coleira durante todo o tempo em que ele estiver na rua: Isso irá prevenir não só os mais diversos tipos acidentes, como também impedirá que ele se perca e acabe passando fome e sede nas ruas.

3) Água por todos os lados: espalhe vários potes com água pelo interior da casa ou pelo quintal e faça várias reposições ao longo do dia.

4) Não deixe que seu pet se canse demais: bichinhos de estimação (principalmente filhotes) adoram brincar e, por vezes, se exercitar. Mas, no verão, não puxe muito por eles. Estimule brincadeiras com duração mais curta e deixe que descansem para evitar que cheguem à exaustão.

5) Providencie um lugar fresco para seu animal: mesmo que seu bichinho passe a maior parte do tempo no quintal, providencie um local à sombra e arejado para que ele possa descansar. Sol e calor em excesso causam insolação, desidratação, problemas de coração e até mesmo câncer de pele ao longo dos anos.

Viu como é simples garantir o bem-estar do seu animalzinho nos dias de verão?

Aguarde mais novidades, porque, em breve, traremos também dicas para viajar com segurança com seu pet durante as férias!


0 comentários: