quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Seu gato adora chamar sua atenção quando você está no computador?


Os gatos fazem de tudo para chamar a atenção de seus humanos, não é mesmo?

Quando estamos no computador, então, eles adoram se colocar na frente do monitor, se sentar sobre o teclado, puxar algum fio ou fazer alguma gracinha para serem o centro das atenções. Mas, tudo bem, eles estão sempre perdoados, afinal só querem poder desfrutar a nossa companhia! Aqui em casa a Margarida é minha companheira durante todo o dia na bancada do computador.

A Isolda já não é tão chegada à tecnologia, mas, mesmo assim, de vez em quando fica em pé se apoiando na minha cadeira e me cutuca com uma das patinhas pedindo para colo. E, é claro que, na maioria das vezes, eu não resisto ao seu "olhar de gato de botas" (lembram-se da cena do filme "Shrek"?) e acabo interrompendo o trabalho e ficando com ela durante alguns minutinhos.

Mas, enfim, falei tudo isso porque vi em um site este "suporte para gatos" para ser acoplado à mesa de trabalho. Além de garantir o conforto do bichinho, ele ainda o mantém a uma distancia segura do computador. Acredito que ele ainda não esteja à venda aqui no Brasil, mas um bom marceneiro que você conheça faz isso com o pé nas costas!

Enquanto não arranjo um suporte desses aqui pra casa, improvisei um lugar pra Margarida em um móvel auxiliar, que fica próximo à bancada do computador. Abri espaço na sua parte superior (isto é, retirei milhares de livros) e coloquei uma almofada bem fofinha pra ela poder ficar lá. E não é que ela adorou? Além de ficar perto de mim, ela pode ficar vendo a paisagem e os passarinhos, que normalmente são a "melhor atração" do local.

Aí vai uma foto da Margarida na almofadinha do escritório pra vocês verem (reparem na pose):


Ah, e antes que me esqueça de dar o crédito: o suporte a que me referi anteriormente chama-se "Kitt-In Box". Em uma busca pelo Google você poderá encontrar mais informações sobre a novidade.


3 comentários:

Michelle Stelko Favero disse...

Márcia, ontem mesmo livrei um espação na minha mesa e coloquei a mantinha favorita do Mike pra ele deitar. Além disso coloquei um banquinho de cada lado, no da janela ficou a Ísis olhando os passarinhos, e amarrei uma fitinha na gaveta pra brincar com a Nina enquanto desenhava! Ufa, só depois que todo mundo estava acomodado que pude começar a trabalhar!

Marcia Oliveira disse...

Pois é Michelle! Tem que usar a criatividade para distraí-los! : )
Bjs!!!

Welton Arruda disse...

meu gato (HAJY) naum me deixa fazer nada. kkkkk
se eu estou no pc ele no be teclado , morde o cabo e fone do celular.
só pra eu pegar ele no colo.
Qaundo estou fazendo lição emcima da cama, ele atropela meu caderno procurando a minha atenção. é íncrivel como se apegão com a gente.