quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Pesquisa mostra que donos de cachorros se exercitam mais do que pessoas que frequentam academias



Uma pesquisa realizada na Grã-Bretanha que entrevistou 5 mil pessoas, dentre elas 3 mil donos de cachorros, mostra que, em média, essas últimas levam seus bichinhos para passear duas vezes ao dia, tendo cada saída duração de cerca de 24 minutos. Isso totalizaria mais de 5 horas de passeio por semana.

O estudo também constatou que os amantes de cãezinhos costumam sair para passeios mais longos por, pelo menos, três vezes na semana, o que acrescentaria 2 horas e 33 minutos ao total de tempo das saídas diárias. Ou seja: segundo a pesquisa, os donos de cachorros se exercitariam por aproximadamente 8 horas semanalmente.

Por outro lado, os dados mostram que o tempo gasto pelos frequentadores de academias e adeptos de caminhadas ou corridas ao ar livre em suas atividades físicas é de apenas 1 hora e 20 minutos a cada semana. Ah, e tem mais: do total de pessoas que não possuía cachorros, 47% admitiram não fazer qualquer atividade física.

Conclusão: Adote um cachorro e economize a mensalidade da academia! Além de ter uma vida mais saudável ao lado do seu amigão, você desfrutará um amor incondicional e uma excelente companhia para todas as horas!

Mais informações sobre a pesquisa? Clique aqui (em inglês)

0 comentários: