quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Mais um gadget para manter seu gato ativo

Encontrei este vídeo na Internet e, por achar extremamente o brinquedinho que ele mostra extremamente interessante para manter ativos os felinos de todas as idades, busquei mais informações sobre a novidade no Google.



A idéia deste dispositivo é bem simples: jogar uma cordinha para chamar a atenção do seu gato e, logo em seguida, puxá-la de volta, deixando-o extremamente intrigado e curioso e despertando seus mais remotos instintos de caça. No meu entender, ele é a versão tecnológica daquela brincadeira que costumamos fazer principalmente com filhotes, que se mostram atraídos por qualquer pedaço de barbante ou de fita de presente.

A vantagem de contar com um brinquedinho como esses é que seu gato pode desfrutar essa brincadeira mesmo nos momentos em que você está ocupado. Basta colocar o aparelhinho pendurado em uma parede ou na maçaneta da porta, definir a velocidade mais estimulante para o seu bichano e deixar a brincadeira rolar, até que ele se canse e vá tirar uma soneca reparadora bem gostosa.

Gostaria de ter muito um desses em casa, mas, infelizmente, as novidades do mundo pet ainda são muito restritas aqui no Brasil. E quando elas finalmente chegam em terras tupiniquins, normalmente são tão caras, que se tornam impeditivas para bolsos mais vazios como os meus. : )

Quem quiser mais informações, visite aqui o site do fabricante

2 comentários:

Me Adota? disse...

O site Costasul tem esse brinquedinho disponível por 60 reais: http://www.csul.com.br/loja

Marcia Oliveira disse...

Legal, valeu pela dica!!!