quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Economizando na comida das gatas


Eu não gosto de comprar rações muito baratas para minhas gatas, porque já percebi que, como em qualquer outro produto, o preço baixo reflete a qualidade da ração.

Minha gata de 7 anos (a Isolda), por exemplo, passa mal com a Whiskas e a Cat Chow. Por isso eu já cortei essas duas marcas aqui de casa. Há alguns anos só compro a Cat Premium, da Royal Canin, que não é das mais caras, mas também não é muito baratinha.

Procuro ir variando os sabores pra elas não enjoarem, mas mantenho a marca, porque percebi que realmente vale a pena, já que as gatinhas estão muito saudáveis e raramente têm algum problema digestivo.

Desde que me decidi por só comprar a Cat Premium sempre pedi na Pet Shop aquele saco de 2 Kg, que custa em torno de R$20,00 - o que equivale a um valor de R$10,00 por Kg.

Recentemente, porém, descobri que essa ração está à venda em tamanho maior, em um saco de 10Kg, o que diminui o valor por Kg em 30% - de R$10,00 para R$7,00. O único problema, nesse caso, é saber armazenar a comida corretamente para que ela não estrague, já que naturalmente dura mais tempo que o saco menor.

A dica que eu posso dar é retirar a ração do pacote assim que ele for aberto e armazená-la em potes de plástico fechados, que fiquem guardados longe da luz e da umidade.

Eu indico que esses potes sejam escuros (não sejam transparentes) e que fiquem muito bem fechados mesmo para evitar prejuízos financeiros e à saúde de seus bichinhos. Os potes de plástico também não devem ter cheiro, porque ele passa pra comida e faz mal ao gatinho.

Outra coisa que considero importante é não armazenar toda a comida em um único pote, já que, ao abri-lo diariamente, você estará expondo uma grande quantidade de ração à luz e ao ar, o que certamente não é o ideal.

Uma ideia bem legal é dividir o saco de ração de 10Kg com algum amigo gateiro. É isso que pretendo fazer em breve para dar saída mais rápida à comida. Mas é um plano que ainda preciso colocar em prática!

Enfim, não estou ganhando nada da Royal Canin com esta minha dica, apenas estou compartilhando minha experiência e espero que ela seja útil e que ajude a você a economizar com a ração do seu gatinho!


2 comentários:

Andrea disse...

Eu já faço isso há algum tempo e dá super certo se observados os procedimentos que você mencionou.
bjs

Ale X andra disse...

Eu Achei otimo vc colocar isso..Eu dava Friskies e Cat Chow até 3 anos atras, eram 12kg p/mes para 4 gatos.. Mudei..P/Ração Super Premium, hoje tenho 5 gatos 4 comem Premier gatos castrados é 7,5kg por mês, e a + velha Hill's 3kg (dura 3 meses)
Desde da mudança de Alimentação standart p/Alimentção Super Premium..Não tive + ninguem dodoi..nem precisam + do dentista..E pelas Alimentaçoes Premium e Super Premium terem tudo q o animais necessitam..saciam a fome + depressa, e eles tendem a comer menos..
Mas Engordam igual..
Eu não troco sabores..Pois A Premier Não tem esssa opção..(acho q linha Premium chamada Gold da Premier acho q tem tambem sabores) So q aqui em casa.. a 3 anos nunca enjoaram. e meu filho + novo tem 2 anos e pesa 8,50kg..É Mais cara as raçoes.. mas o custo nem chega perto do Beneficio q é impagavel..
BjuSSS
ParabenSSSs