terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Coleira com GPS para cachorros fujões


Seu cãozinho às vezes dá uma de fujão? Sai correndo atrás de gatos, de outros cachorros ou simplesmente gosta de dar uma volta no bairro pra passear?

Pois é, isso pode ser perigoso, porque nem sempre eles sabem fazer o caminho de volta pra casa. Pior ainda é que muitos cachorrinhos nem sabem se virar nas ruas e acabam sofrendo bastante com a distância de seus humanos, que, por sua vez, se sentem perdidos e mal sabem por onde começar o resgate. Infelizmente, nem todos os cachorros têm a sorte do Guga, que foi achado via Twitter e voltou são e salvo e com o rabinho abanando pra casa (se você ainda não conhece essa história com final feliz, clique aqui).

Hoje estava lendo um blog e me deparei com esta novidade que achei bastante interessante para quem tem cãezinhos. Trata-se de um GPS para ser acoplado à coleira, que permite localizar o cachorro em um mapa, onde quer que ele esteja. A pesquisa pode ser feita por celular ou computador e parece facilitar muito a busca pelo seu amigão.


Segundo a página do fabricante, o dono do cachorro pode, inicialmente, definir quais são as áreas seguras para sua circulação. Caso ele se afaste desses locais, uma mensagem chega por celular via SMS para alertar o humano das estrepolias de seu cãozinho.



O preço do GPS canino gira em torno de 250 dólares (mais planos de serviço). Não é nem um pouco barato, mas talvez o investimento compense pela tranquilidade de saber que você tem maior controle sobre os passos do seu bichinho.

Bom, se você se interessou pela novidade, visite aqui a página do fabricante (em inglês) e tente se informar a respeito de entregas no Brasil.

1 comentários:

Nanuni Kokoritu disse...

Caramba Grande Invensão, vai ajudar muito a vida dos donos de cachorro, como eu heheh =)