Pois é, isso pode ser perigoso, porque nem sempre eles sabem fazer o caminho de volta pra casa. Pior ainda é que muitos cachorrinhos nem sabem se virar nas ruas e acabam sofrendo bastante com a distância de seus humanos, que, por sua vez, se sentem perdidos e mal sabem por onde começar o resgate. Infelizmente, nem todos os cachorros têm a sorte do Guga, que foi achado via Twitter e voltou são e salvo e com o rabinho abanando pra casa (se você ainda não conhece essa história com final feliz, clique aqui).
Hoje estava lendo um blog e me deparei com esta novidade que achei bastante interessante para quem tem cãezinhos. Trata-se de um GPS para ser acoplado à coleira, que permite localizar o cachorro em um mapa, onde quer que ele esteja. A pesquisa pode ser feita por celular ou computador e parece facilitar muito a busca pelo seu amigão.
Segundo a página do fabricante, o dono do cachorro pode, inicialmente, definir quais são as áreas seguras para sua circulação. Caso ele se afaste desses locais, uma mensagem chega por celular via SMS para alertar o humano das estrepolias de seu cãozinho.
O preço do GPS canino gira em torno de 250 dólares (mais planos de serviço). Não é nem um pouco barato, mas talvez o investimento compense pela tranquilidade de saber que você tem maior controle sobre os passos do seu bichinho.
Bom, se você se interessou pela novidade, visite aqui a página do fabricante (em inglês) e tente se informar a respeito de entregas no Brasil.
1 comentários:
Caramba Grande Invensão, vai ajudar muito a vida dos donos de cachorro, como eu heheh =)
Postar um comentário