sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Já conhece o Tamagotchi do século XXI?

Agora, mesmo quem não tem espaço nem muito tempo pra dedicar a um cachorro ou a um gatinho, poderá adotar um animal de estimação: a Sony lançou no final de outubro o Eyepet, uma versão "modernosa" do antigo Tamagochi. Trata-se de um bichinho fofinho e peludo que precisa ser alimentado, gosta de ganhar carinho, de passear... Mas que é 100% virtual.



A novidade é, na realidade, um game do Playstation 3 que possibilita total interação do dono com o seu pet, que é um híbrido de cachorro, gato e macaco. A criaturinha brinca como outros bichos e aprende de acordo com as tarefas diárias que lhe são ensinadas pelo seu humano. Além disso, pula, rola, sente cócegas e faz várias outras gracinhas como animais de verdade.



Uma ótima opção para os pais que querem agradar os filhos sem ter que se preocupar com os cuidados que um animal exige e sem desembolsar muito (o Eyepet custa a partir de R$60,00).

É claro que temos que considerar que o Eyepet é um excelente avanço em comparação com o primitivo Tamagochi, que foi uma febre em todo o mundo há cerca de uma década. Mas, cá pra nós: NUNCA a tecnologia conseguirá efetivamente substituir o companheirismo e o maravilhoso convívio entre os humanos de animais de carne osso. Disso eu tenho absoluta certeza!

Quer ver como funciona o Eyepet? Assista o vídeo abaixo:

2 comentários:

Liana Clara disse...

Adorei este novo bichinho, mas não entendi bem se ele é um bichinho de verdade ou se é apenas virtual, isto é, fica preso na tela do computador. É demais pra minha inteligência1!!

Liana Clara disse...

Márcia, indiquei "Gato Mia" para o selo Blog de Ouro, ok? Acho que você merece. Sua dedicação e atenção com os bichinhos de modo geral, é fantástica.
Beijos Liana