quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Que tal uma miniatura do seu bichinho de estimação?

A empresa canadense KaysK9 comercializa lindas miniaturas de bichinhos de estimação. Elas são feitas em lã através de uma técnica artesanal que utiliza uma agulha especial e requer muita habilidade para que o resultado final sejam bichinhos muito semelhantes a seus "modelos". Em média, cada miniatura demora entre 25 e 30 horas para ficar pronta. Um trabalho e tanto!


Kay Turple, que é a artesã responsável pelo trabalho, baseia toda a sua arte em fotos e informações sobre os animais que são enviadas pela internet. Dessa forma, ela capta todos os detalhes do bichinho: desde as cores e a textura do pelo até o seu brinquedo predileto. Além disso, antes da miniatura ser enviada a seu destino, Kay envia uma foto dela por email para obter a aprovação do cliente e garantir que ele realmente ficará satisfeito com a réplica. Veja fotos aqui.



O preço do "mimo" varia de acordo com a raça e tamanho do pet, e o que é interessante é que uma parte das vendas é destinada a instituições que cuidam de animais abandonados no Canadá.

Ah, e tem uma boa notícia para quem se interessou pela novidade: a empresa remete as miniaturas para todo o mundo, inclusive para o Brasil!

Enfim, se alguém se animar e resolver encomendar uma réplica do seu pet, por favor não se esqueça de mandar uma foto depois pra gente!

0 comentários: