terça-feira, 16 de setembro de 2008

Mulher confunde gambá com gato do vizinho e leva esguichada fétida

Com pouca luz e muito sono, você confundiria um gambá com um gatinho? Uma mulher da Pensilvânia (EUA) confundiu.

Era madrugada de segunda-feira (15) quando Marie Derr, moradora da cidade de Mount Carmel, jogava pôquer no computador. De repente, ela notou algo se mexendo na sala. Acreditando tratar-se do gato do vizinho, o chamou para perto.

Ao ver direito o animal, a moradora percebeu que aquilo não era um gatinho, e sim um gambá. Ela se assustou, ele também --e deu uma grande esguichada fétida na mulher.

Ainda cheirando mal, a moradora chamou a polícia para levar o intruso.

De acordo com Marie, a casa ficou "podre". "Quase vomitei várias vezes", disse ela ao "The Daily Item". Mas, bem-humorada, afirmou que o episódio não foi tão ruim assim. "Poderia ter sido pior, eu acho. Poderia ter sido um cão com raiva, ou um gambá com raiva. Ele não me mordeu, apenas esguichou em mim e na casa."

O carpete ficou, segundo avaliação da dona-de-casa, "irrecuperável".

Arma

O gambá não cheira forte tempo todo. Ele utiliza essa "arma" quando está em situações que entende como perigosas, para afugentar o inimigo. Ele então secreta um líquido de odor fortíssimo, que pode até provocar náuseas no suposto predador. A secreção é expelida por glândulas na região anal e pode alcançar cerca de três metros de distância.

Os animais também usam o mau cheiro para namorar. Entre os gambás, o odor que consideramos ruim funciona como um afrodisíaco.

Fonte: Folha Online

0 comentários: