terça-feira, 12 de agosto de 2008

Para quem é de SP: Saúde quer vacinar um milhão de cães e gatos

SÃO PAULO - A secretaria municipal de Saúde inicia a campanha de vacinação de cães e gatos contra a raiva nesta segunda-feira. A previsão é de imunizar 1,1 milhão de animais em 13 dias. Segundo a prefeitura, a cidade não registra nenhum caso da doença há 25 anos.

A partir desta segunda-feira, praças, creches, ONGs, cruzamentos de ruas e outros locais de grande circulação de pessoas serão transformados, das 9h às 17h, em dois mil postos de imunização. A ação se estende até o dia 24 deste mês. Faixas e cartazes espalhados pela cidade informam os locais da vacinação. O serviço telefônico 156, ramal 6, também dá os endereços itinerantes.

- Ampliamos a rede de atendimento. Passou de 1.700 para dois mil nesta campanha - explica o gerente do Centro de Controle de Zoonoses do município, Marco Antônio Vigilato.

O serviço é gratuito. A vacina tem validade de um ano. Filhotes com três meses de vida e fêmeas no cio, gestantes ou que estejam amamentando podem tomar a dose. Já os animais doentes ou que estejam se recuperando de acidentes e cirurgia não devem tomar a anti-rábica.

Fonte: Diário de São Paulo

0 comentários: