quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Gatos gigantes e exóticos se reúnem neste fim de semana na Grande SP



Gigantes, pelados, molinhos, "minileopardos" e aristocráticos. Os apaixonados por felinos vão fazer a festa na 1ª Expo Gatos, que acontece neste fim de semana no Club Pet Memorial, em São Bernardo do Campo (SP).

A entrada será livre, mediante a entrega de um produto de limpeza que será doado ao Amparo Maternal, entidade filantrópica que atende gestantes na zona sul de São Paulo.

Serão 240 animais de variadas raças nos três eventos que integram a exposição, todos vinculados à FIFé (Fédération Internationale Féline).

O destaque é o concurso de maine coon, gigantes que têm o triplo do tamanho de um gato comum. A raça tem origem nos Estados Unidos --é uma das mais antigas entre as desse país. Um macho chega a pesar 11 quilos e pode atingir 1,20 m de comprimento, do focinho à cauda. As fêmeas pesam de quatro a sete quilos.

Participarão 70 maine coon da América do Sul, que serão julgados nas categorias ninhadas, filhotes de três a seis meses e de seis a dez meses, fêmeas, machos e castrados. O ponto alto é a eleição do "Best of the Best".

Haverá ainda duas mostras com animais avaliados por juízes internacionais. Entre as raças participantes estarão a don sphynx, conhecida pela ausência de pêlos, a ragdoll, chamada de boneca de pano por relaxar completamente a musculatura quando manipulada, a bengal, com aparência de um 'minileopardo", a sagrado da birmânia, de porte aristocrático, e a persa, famosa pela docilidade.

A organização é do CBG (Clube Brasileiro do Gato), existente há 36 anos.

1ª Expo Gatos
Quando: sábado (16) e domingo (17), das 10h às 18h
Onde: Club Pet Memorial (estrada Sadae Takagi, 860, km 20 da rodovia dos Imigrantes, tel. 0/xx/4343-0000)
Quanto: grátis, mediante entrega de um produto de limpeza


Fonte: Folha de São Paulo

0 comentários: