domingo, 17 de agosto de 2008

Exposição no ABC reúne gatos peludos, gigantes e pelados

Podiam trazer a exposição para o Rio também...

"Criadores e donos de gatos de raça têm encontro marcado neste sábado (16) e neste domingo (17) na 1ª Expo Gatos, um evento que acontece em São Bernardo do Campo (ABC) e promete ser diversão para admiradores de felinos e até mesmo donos de vira-latas.

Entre as espécies expostas, os exemplares da raça maine coons - também conhecida como gato gigante – prometem concentrar as atenções dos visitantes por causa do seu porte. Um maine coon chega a pesar 11 kg e pode ficar até quatro vezes maior que um gato considerado comum.

“Eu penso nos benefícios para os gatos de forma geral, porque, à medida que as pessoas conhecem as diferentes raças, muitos mitos são quebrados, como o de achar que gato é interesseiro”, afirma.

Além do gato gigante e do gato pelado, a exposição terá ainda os peludos persas e os bengals, aqueles que lembram um pequeno leopardo. Ao todo, o evento irá reunir 240 felinos de diferentes espécies. Muitos deles estarão participando de um concurso inédito no país, de acordo com o Clube Brasileiro do Gato (CBG), e serão avaliados por juízes internacionais.

Para entrar na 1ª Expo Gatos, cada visitante deve doar algum produto de limpeza. Segundo a organização, o material recolhido será doado a um hospital paulistano que atende apenas gestantes carentes."

Serviço:
1ª Expo Gatos - Dias 16 e 17 de agosto
No Clube Pet Memorial, Avenida Sadae Takagi, 860, São Bernardo do Campo.
Horário de visitação: das 10 às 18h

Fonte: G1

0 comentários: