quinta-feira, 30 de setembro de 2010
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
terça-feira, 28 de setembro de 2010
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
domingo, 26 de setembro de 2010
sábado, 25 de setembro de 2010
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Alguém sabe como ajudar o cãozinho Nero a fazer suas necessidades somente na rua???
![]() |
Quem resiste a este olhar encantador? |
Este é o Nero, um Lhasa Apso de seis meses que foi adotado ainda bebê pela Raphani, uma amiga do trabalho. Estamos trazendo o Nero aqui para o blog não só por causa de sua formosura e olhar irresistível, mas, principalmente, porque a Raphani precisa de sugestões de vocês para que ele aprenda a fazer suas necessidades somente na rua.
Até o momento, o Nero parece ainda não ter associado os passeios diários ao xixi e ao cocô. Seus humanos já tentaram de tudo que estava a seu alcance. Deram água pouco antes de sair de casa, passaram longas horas com ele na rua, levaram o jornal onde ele faz xixi para o passeio... Mas, nada disso adiantou e, até o momento, ele continua fazendo tudo dentro de casa - e, o que é pior, em lugares variados!
A Raphani, que trabalha e fica o dia todo fora de casa, não tem como repreendê-lo todas as vezes em que ele faz as necessidades em casa. Além disso, pelo mesmo motivo, ela não tem como levá-lo várias vezes ao dia para passear (o que talvez pudesse ajudar a reforçar a ideia de que "lugar de xixi e cocô é na rua")...
E aí ficam as perguntas:
O que fazer nesta situação??? Alguém tem alguma ideia que tenha dado certo com seu cãozinho??? Alguém pode ajudar a Raphani e o Nero a resolverem este problema??? Aguardamos sugestões!!! O Nero e a Raphani agradecem desde já pela ajuda!
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
terça-feira, 21 de setembro de 2010
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
O gatinho Nemo doou sangue ontem. Veja fotos e etapas do processo de doação!
Este é o Nemo!!!
O Nemo, gatinho tripé do meu irmão e de minha cunhada, fez uma boa ação no domingo passado: doou sangue para uma gatinha doente, a Pretinha, que estava sofrendo de insuficiência renal.
Eu costumo doar sangue para humanos, mas pouco sabia sobre a doação para/entre animais.
O procedimento funciona mais ou menos da seguinte forma: o gato doador é levado ao laboratório, onde faz um teste para verificar a compatibilidade do sangue com o receptor. Estando tudo ok, inicia-se a doação.
O sangue é retirado do animal e armazenado em seringas. Tira-se cerca 20 ml de sangue por cada quilo do animal. O Nemo, por exemplo, pesa 6.300 Kg e doou cerca de 120 ml de sangue, que, logo em seguida, foi injetado no gato receptor.
Minha cunhada teve a ótima ideia de tirar fotos das etapas da doação. O Nemo já passou por poucas e boas na vida antes de chegar à casa do meu irmão e da minha cunhada - teve até uma patinha amputada (veja aqui um pouquinho de sua história). Mesmo assim, é um animal muito doce, tanto que chegou até a fazer carinho nos veterinários do laboratório. Apesar disso, precisou ser sedado e voltou pra casa ainda sonolento.
Neste momento, o sangue é retirado do Nemo
Este é o Nemo ainda sedado!
A boa notícia é que gatinha receptora - a Pretinha (veja foto abaixo) - já ficou mais animadinha logo após receber o sangue e iniciar o tratamento com um medicamento que deverá ser tomado para o resto de sua vida. Ela começou a miar e a reclamar do soro, o que não estava fazendo antes.
Pretinha recebendo o sangue de Nemo
Agradeço à Andrea pelas fotos e explicações a respeito do processo de doação. Tenho certeza de que essas informações esclarecedoras serão úteis para todos os gatos e gateiros de plantão! E torço também pela rápida e plena recuperação da Pretinha!
domingo, 19 de setembro de 2010
sábado, 18 de setembro de 2010
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
terça-feira, 14 de setembro de 2010
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
domingo, 12 de setembro de 2010
sábado, 11 de setembro de 2010
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
terça-feira, 7 de setembro de 2010
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
domingo, 5 de setembro de 2010
URGENTE: Ajude-nos a achar o medicamento Rifampicina Suspensão!
Meu irmão e minha cunhada adotaram uma gatinha, chamada Sookie (veja a foto abaixo), que se acidentou no carro dos Bombeiros (teve as patas dianteiras queimadas e seriamente machucadas por ter ficado presa no motor).
Para evitar que uma dessas patas seja amputada, ela precisa tomar o antibiótico Rifampicina Suspensão com urgência. O problema é que esse medicamento sumiu das farmácias aqui no Rio de Janeiro....
Uma bactéria resistente a outros antibióticos se instalou em seu osso e só esse remédio pode ajudar a salvar sua pata!
Sua ajuda é muito importante!!!
Para evitar que uma dessas patas seja amputada, ela precisa tomar o antibiótico Rifampicina Suspensão com urgência. O problema é que esse medicamento sumiu das farmácias aqui no Rio de Janeiro....
Uma bactéria resistente a outros antibióticos se instalou em seu osso e só esse remédio pode ajudar a salvar sua pata!
Por favor, vejam se este antibiótico está disponível em sua cidade e entre em contato comigo através de comentário ou pelo email marcia.oliveira@gmail.com
Sua ajuda é muito importante!!!