quarta-feira, 31 de março de 2010

Cães e gatos vão ganhar passaporte internacional

Cães e gatos que acompanharem seus donos em viagens para outros países vão ganhar passaporte internacional. É o que determina um decreto publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União. O documento vai poder substituir os atuais certificado sanitário internacional e atestado de saúde para trânsito de cães e gatos - caberá ao dono decidir se prefere aderir ao passaporte ou não.

A expedição do Passaporte para Trânsito de Cães e Gatos ficará por conta do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Segundo o decreto, o documento deverá ter informações de identificação do dono (nome completo e endereço), do animal (nome, espécie, raça, sexo e data de nascimento), da vacinação antirrábica e de exames exigidos pelos países de destino.

O decreto também prevê a implantação de microchips no bicho, como forma de identificação eletrônica. O microchip já é obrigatório para a entrada de cães e gatos na União Europeia e no Japão.

O Ministério da Agricultura informou que está elaborando uma instrução normativa para definir detalhes sobre o passaporte e a aplicação dos microchips. Em nota, diz que "o documento dará mais rapidez ao processo, já que o mesmo passaporte poderá ser utilizado para a viagem de ida e retorno de cães e gatos ao Brasil".

As regras para viagem internacional variam de acordo com a região - a União Europeia, por exemplo, permite ingresso do animal após três meses da realização do teste de anticorpos contra raiva; no Japão, a espera é de seis meses, informa o ministério.

"Hoje, qualquer cão que sai do Brasil para a União Europeia precisa ter o microchip, mas em países como os Estados Unidos, ainda é possível entrar sem ele", afirma o médico veterinário Marcelo Bauer. A clínica dele, no bairro do Morumbi, em São Paulo, implanta cerca de 60 microchips mensalmente, por R$ 75. O aparelho, revestido em capa de polipropileno, tem o tamanho de um grão de arroz. É implantado em menos de trinta segundos, na base do pescoço do animal.

Fonte: Época Negócios

terça-feira, 30 de março de 2010

Cão herói

Veja só como ele surpreende o criminoso com um golpe que foi decisivo para proporcionar uma aproximação segura dos policiais.

O Gato Ninja

sábado, 27 de março de 2010

Como um cachorro acalma um bebê chorão

Este cachorro-babá faz o que muitos pais não conseguem: acalmar bebês chorões. Veja só!


EMBED-Dog Sings To Soothe Crying Baby - Watch more free videos

sexta-feira, 26 de março de 2010

Coloque-se no lugar do seu animal de estimação: vídeo excelente

Mais um video genial da Amsterdam Animal Protection faz com que nos coloquemos no lugar dos nossos animais. Neste comercial, você verá gatos como se fossem humanos e humanos como se fossem gatos.

A história é a seguinte: a menina humana, que aparece machucada, é levada pela sua família felina ao hospital. É atendida por um médico felino, que avisa ao pai da criança que, para salvá-la, teria que fazer uma cirurgia que custaria 240 euros (aproximadamente R$580,00).

O "pai-gato" se assusta com valor, e, pelo que aparece depois desta cena, manda sacrificar a menina humana, dizendo à filha felina que não havia nada a ser feito para salvar sua amiguinha.

A mensagem final do vídeo é: "Eles não fariam isso com você. Não faça o mesmo com eles".

quinta-feira, 25 de março de 2010

Sinta na pele a dor do abandono dos animais

Infelizmente, ao adotarem animais de rua ou ao comprarem bichinhos de raça em lojas, muitas pessoas não assumem o compromisso de ficar com eles para o resto da vida. Esta é uma das principais causas da superlotação de abrigos e da sobrecarga de pessoas que assumem voluntariamente o papel de cuidar de animais abandonados, seja os adotando definitivamente ou procurando um novo lar para acolhê-los.

E as consequências para essas decisões impensadas de humanos que levam um animal pra casa por impulso e sem praticarem uma posse responsável não param por aí. Assim como os humanos, animais têm sentimentos, criam laços de amizade, ao mesmo tempo em que oferecem e esperam receber um amor incondicional de seus donos. Além disso, assim como nós, os bichos sentem a dor do abandono, que pode impactar de forma devastadora suas vidas para sempre, como é o caso da história que contarei logo a seguir.

Outro dia, assistindo um programa de TV, ouvi uma protetora relatando o resgate dramático de um cão que foi largado em uma estrada por seu dono. O rapaz parou o carro no acostamento, largou o cachorro, fechou a porta e foi embora. O bichinho ficou desamparado, desnorteado, e sem saber para onde ir, atravessou as pistas em busca de ajuda ou de algo que pudesse ajudá-lo a entender aquela situação tão descabida. Por sorte, uma pessoa passou, viu a cena chocante do abandono e ligou para a protetora, que foi imediatamente buscá-lo no local. Ao chegar até o cachorro, cerca de uma hora após ter sido deixado na estrada, a moça relatou que ele já havia sido atropelado várias vezes, estava rosnando e avançando nas equipes de resgate.

Felizmente, depois de muito custo, o cachorro foi colocado dentro do carro e levado para sua casa. E a partir de então passou por tratamentos, cirurgias, ganhou casa, comida e carinho, mas nada disso foi suficiente para que a dor e o trauma do abandono fossem curados.

Desde quando foi deixado na estrada, o cãozinho se tornou um bicho apático. Passa dias inteiros olhando inerte para a uma parede branca, sem se mexer nem mostrar ânimo para interagir com os animais da casa, também resgatados pela protetora. Há oito anos ele permanece assim, olhando para o nada, e, provavelmente, pensando o que fez o seu suposto melhor amigo tomar uma decisão tão fria, dolorosa e decepcionante.

Há um vídeo de uma associação de proteção de animais holandesa que ilustra bem a situação do abandono dos animais e que nos faz sentir na pele a dor inimaginável de perder a nossa história e as nossas referências. Assista, se emocione e nunca, mais nunca, abandone seu melhor amigo.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Gatos também sabem dirigir

Esse aí tá com cara de quem acabou de tirar carteira! Muito fofo, né?

Minha gata Linda e meu pai, seu melhor amigo

Dizem por aí que gato só gosta da casa e não se apega a seus humanos. Eu discordo dessa afirmação: acho que eles gostam muito da casa, mas também têm amor e carinho pelos que cuidam do seu bem-estar. Aqui em casa, por exemplo, as gatas demonstram gostar muito da nossa companhia.

Quando viajamos, notamos que elas sentem nossa falta e se alegram infinitamente com nosso retorno. Percebemos isso no olhar, nas brincadeiras e no coraçãozinho batendo mais forte quando estamos de volta.

Linda "conversando" com meu pai através da janela da casa de praia

Hoje, trago duas fotos de minha primeira gata tiradas no último final de semana (ela ficou sob a tutela dos meus pais quando me casei). Ela se chama "Linda" e tem 14 anos (está quase debutando!).

Fomos passar dois dias em nossa casa de praia e a levamos por conta dos remédios que ela precisa tomar diariamente devido a um problema no fígado. Como existem cachorros na vizinhança e também por ela ser uma gata criada desde filhote em apartamento, não podemos deixá-la sair de casa, porque ela não sabe se comportar nem se defender dos perigos.

Mesmo assim, ela adora ir pra lá para ficar vendo o movimento das árvores pela janela, as formiguinhas andando no chão, os marimbondos e as borboletas voando.... Ela fica tão feliz nesta casa, que anda de um lado pro outro durante o dia todo. Diante das muitas novidades, até se esquece de tirar aquelas sonecas gostosas que os gatos não dispensam e que normalmente se estendem por horas e horas.

Mas, voltando ao assunto do primeiro parágrafo: trago esta foto aqui porque a Linda demonstra um amor incondicional por meu pai, que é seu guardião e grande amigo. Ela vai diariamente acordá-lo, faz companhia enquanto ele assiste TV e está sempre presentes na hora das refeições: quando a empregada coloca a mesa para o almoço, ela já vai correndo chamá-lo. A mesma coisa vale para o lanche. Quando ela percebe que o sol está baixando, já chega perto dele e começa a chamá-lo para a cozinha.E ái dele se não for! Ela tasca uma mordidinha, bem de leve, até que ele dê o braço a torcer.

E tem mais: a Linda tem um lugar só pra ela na mesa - ao lado do meu pai, é claro, e também ao lado de minha mãe, por quem também tem um carinho especial. Durante as refeições. ela fica sentadinha em uma cadeira observando o movimento da família e sentindo o cheiro gostoso da comida. Mesmo sem ganhar nada nessas horas (ela só come ração diet por causa do problema no fígado), ela permanece lá, até que todos terminem de comer. E depois, claro, sai atrás de meu pai para onde ele for. Se ele for ler jornal, ela faz questão de se deitar em cima. O mesmo vale para quando ele vai fazer um jogo de Sudoku ou ler um documento. Na certa, a Linda está sempre por perto fazendo companhia e algumas gracinhas para o seu amigão.

Linda maravilhada com o movimento do lado de fora: tudo é novidade!

Definitivamente, a Linda não é linda? Ela realmente faz jus ao nome que recebeu ainda bem pequenininha quando chegou a nossa casa, tanto pela aparência (é uma vira-latas formosíssima), como pelo comportamento (é obediente e carinhosa).

No próximo final de semana teremos a companhia da Linda para uma nova viagem. Vamos ver se também consigo tirar boas fotos dela desta vez.

terça-feira, 23 de março de 2010

Gato esperto: bebe água sem molhar o bigode

segunda-feira, 22 de março de 2010

"Pooptrap": um dos piores gadgets para cachorros de todos os tempos

Bom senso tem limite. Estava lendo uma lista com os piores gadgets para cachorros de todos os tempos e fiquei pasma com essa invenção. Trata-se do "Coletor Mágico de Cocô". Se o nome da engenhoca já é horroroso, nem queira saber sobre o produto. Mas se a curiosidade for grande, assista a este vídeo que inseri no final do post. Confesso que, em um primeiro momento, achei que fosse mais uma daquelas propagandas fake que rolam na Internet. Mas depois vi que o negócio é sério.


Descobri que a empresa que desenvolveu o produto tem um nome muito sugestivo - "Pootrap", algo como "Armadilha do Cocô" - e que o coletor mágico é vendido por cerca de 30 dólares. Na realidade, você compra uma espécie de coleira que serve de suporte para os saquinhos de plástico descartáveis, vendidos à parte. A "coleira" é colocada próxima ao "bumbum" dos cachorros e os saquinhos acoplados à ela. Assim, quando o cachorro vai fazer suas necessidades, elas, supostamente, caem direto no saquinho.

Duvido muito que isso funcione na prática. Acho que a combinação do jornal e saco plástico ainda são a melhor maneira de prezar pela higiene das ruas e pela sanidade mental dos cachorros.

Gato boquiaberto

Arrisque um palpite: o que será que ele está vendo???

Qualquer semelhança não é mera coincidência

Preguiça de segunda-feira...

domingo, 21 de março de 2010

Soneca de domingo....

sexta-feira, 19 de março de 2010

Os bichinhos sonolentos mais fofos da internet!

Esta seleção de vídeos feita pelo Blog Animal, da Revista Época, está genial com vários bichinhos "batendo cabeça" de tanto soninho... Dê uma olhada e encante-se com essas imagens!






















O "gato bala"

Fantástica esta foto, clicada no momento em que o bichano recolhia as patas para sua corrida. Parece que ele está flutuando, não?

quinta-feira, 18 de março de 2010

Depois do Batcat, conheça o Batdog!

Depois de apresentarmos o Batcat, fiquem agora com a versão canina do personagem:

Batcat: cadê o Robin???

quarta-feira, 17 de março de 2010

Um tapete de urso ecologicamente correto

O tapete é feito de algodão e a cabeça do urso é produzida em madeira, vidro e plástico.

Uma ideia boa, mas, na minha opinião, de gosto um pouco duvidoso. : )


Fonte: 360See

Resultado do sorteio do "corrupio" de Gatinho!

O vencedor é.... o seguidor do blog número 77, identificado como "= Tudo Gato ="!

Parabéns! Por favor, me envie um email com o seu endereço para que eu possa enviar o seu prêmio!

Obrigada a todos que participaram. Espero em breve realizar novos sorteios e promoções!

Apenas para esclarecer: o sorteio foi feito pelo site Random.org (http://www.random.org).

segunda-feira, 15 de março de 2010

Bebê-conforto canino

Sorteio no GatoMia!!! Participe!

Quer ganhar um bloco lindo e elegante com um gatinho serigrafado na capa??? Trata-se, na realidade, de um "corrupio", comprado no Blog Corrupiola, que decidi sortear  no blog para fazer um "mimo" às pessoas que nos prestigiam diariamente.

Veja a foto dele abaixo, ainda dentro da embalagem:



E para ter uma ideia de como ele é fora da embalagem, veja a imagem do blog Corrupiola (ele é o de cor verde, o número 4):



Se você deseja participar, basta ser um seguidor do Blog Gato Mia. Como fazer isso? É simples e rápido: clique no botão "Seguir" na barra lateral direita, conforme indicação da figura abaixo.


O sorteio acontecerá no dia 15 de março de 2010 e o ganhador será divulgado aqui no blog no dia 16 de março.

Fiquem de olho e vejam abaixo mais detalhes do Corrupio que será sorteado:

Corrupio Gato Preto
Cor: Verde

Formato Clássico, 14×9cm;
Capa com serigrafia. Desenho de Leila Lampe em papel Canson (160gr) ou Fabriano (180gr);
Miolo em papel Pólen Soft 80gr, 64pg.

Aguardo sua participação!!!

domingo, 14 de março de 2010

Já viu um gato atacando um cachorro?

Pois é, esse aí não tem amor à própria vida.

Gato desapontado

sábado, 13 de março de 2010

A culpa é do gato!

sexta-feira, 12 de março de 2010

Cinco motivos para adotar um animal

1. Não apenas cães e gatos provocam sensações positivas. Observar um peixe em um aquário pode ter efeitos semelhantes aos da hipnose, reduzindo a ansiedade em pacientes à espera de uma cirurgia, por exemplo. E melhor: aquários são obras vivas de decoração.

2. Tanto para adultos quanto para crianças, interagir com animais diminui a pressão arterial. “Essa relação acalma e também mobiliza a sair da inércia”, diz a psicóloga Denise Gimenez Ramos. Um estudo publicado no British Journal da Royal Society of Medicine sustenta que quem tem um bicho em casa reclama menos de pequenos problemas de saúde, por isso, é mais feliz.

3. Animais em geral também são bons aliados de adultos e crianças mais inibidos. “Para idosos, podem até ajudá-los a sair da depressão”, afirma Denise Gimenez Ramos. Com o peso desse argumento, recentemente, nos Estados Unidos, cães passaram a ser adotados em visitas hospitalares, com resultados visíveis na recuperação de pacientes.

4. Para a ciência, animais se integram tão facilmente em nossa vida porque possuem estruturas anatômicas idênticas às nossas. “Eles têm sensações, são inteligentes, têm memória e uma profunda sensibilidade de convívio com outras espécies e como ser humano”, analisa a médica veterinária Irvênia Prada.

5. Uma tese um pouco mais audaciosa sustenta até uma certa telepatia entre homens e animais. “O biólogo inglês Rupert Sheldrake, autor de Cães sabem quando seus donos estão chegando, diz que os cachorros se comunicam telepaticamente com os cuidadores humanos”, cita Irvênia Prada. Basta olhar fundo nos olhos deles para sentir essa interação mágica.

Fonte: Casa&Jardim

Bolinha de pelo

quinta-feira, 11 de março de 2010

Camas diferentes para gatos

Feitas em feltro, essas camas desenvolvidas por uma empresa alemã fogem do lugar comum e parecem bastante divertidas e confortáveis para os bichanos.

As duas primeiras, por exemplo, imitam pedras e funcionam como uma "caverna" para os gatinhos. A terceira já é um tipo de vitória-régia florida e se parece mais com uma caminha original.

Gostei, valeu pela criatividade.


Quer mais informações? Clique aqui

Fim do verão: como livrar seu pet de pulgas e carrapatos

Leia a matéria na Revista Época. Clique aqui.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Qual será o time desse cachorrinho?

Não faço a mínima ideia. Só sei que ele não é... Corinthiano!!!

Cabras são loucas!!

Meu Deus! Nunca soube do espírito aventureiro das cabras. Elas são realmente muito corajosas em escalar lugares como os da foto abaixo. 


Experiência mostra que espécie de chimpanzé compartilha alimentos

Uma experiência divulgada na publicação científica Current Biology indica que um dos primatas mais próximos do homem compartinha alimentos de forma voluntária com outros da mesma espécie.
Anteriormente, acreditava-se que o comportamento mostrado pelos bonobos, também conhecidos como chimpanzés-anões ou chimpanzés-pigmeus, era exclusivo dos humanos.

Na experiência, os cientistas Brian Hare, da Duke University, nos Estados Unidos e Suzy Kwetuenda, do centro para bonobos órfãos Lola y Bonobo, na República Democrática do Congo, deram comida para um dos primatas quando ele estava com fome.

A sala em que estava o bonobo que recebeu o alimento tinha outrosdois compartimentos adjacentes, facilmente acessíveis ao macaco. Um deles estava vazio e no outro estava um bonobo.
O primata faminto podia optar entre comer sozinho ou abrir a porta do compartimento – fechada com um gancho de madeira – e dividir o alimento com o outro bonobo.

Segundo o artigo de Hare, publicado na Current Biology, “descobrimos que as cobaias preferiram abrir a porta, voluntariamente para dividir a comida que eles poderiam, facilmente, ter consumido sozinhos”.

Eles agora esperam descobrir por que os bonobos, aparentemente, preferem dividir sua comida.
Segundo Hare, as razões podem ser simplesmente altruístas, ou o primata pode ser movido por um motivo egoísta, como a expectativa de uma troca de favores.

Fonte: BBC Brasil

terça-feira, 9 de março de 2010

Triste e comovente: a fidelidade de um cão a seu melhor amigo morto

São cenas fortes, muito tristes, mas mostram o amor incondicional de um cãozinho por seu dono, já morto. Nunca vi nada parecido.


Gato sobrevive um mês em frigorífico

Um gato de um ano de idade sobreviveu a cerca de um mês trancado dentro de um frigorífico no condado de Northamptonshire, no sul da Inglaterra.

A sociedade protetora dos animais britânica (RSPCA, na sigla em inglês), que resgatou o felino no final do mês passado, informou que ele sobreviveu ao frio de -2ºC da câmara comendo ervilhas congeladas e bebendo o líquido que escorria das comidas armazenadas no local.

O porta-voz da empresa responsável pelo frigorífico informou que funcionários da empresa haviam visto o bichano há algum tempo, mas não conseguiram resgatá-lo porque ele se escondia.

Então, eles pediram a ajuda da sociedade protetora dos animais, que conseguiu atrair o gato com leite e comida.

Desde então, o gato que ganhou o nome de Frosty ("coberto de gelo", em tradução livre) está sob os cuidados da entidade.

"É incrível que Frosty tenha sobrevivido por tanto tempo em um ambiente tão inóspito", disse Steve Sellars, porta-voz da RSPCA.

Mas o felino não saiu incólume do episódio. Seu rabo congelou e teve de ser amputado.

Mesmo assim, Frosty parece estar se recuperando bem.

"Ele é um gato adorável e se tornou muito brincalhão. Nós estamos trabalhando por sua total recuperação e para conseguir um novo lar para ele", disse Sellars.

Fonte: BBC Brasil

segunda-feira, 8 de março de 2010

Elevador exclusivo para gatos

Tirinha dos Geek Cats



http://geekcats.com

Preguiça de segunda-feira...

domingo, 7 de março de 2010

Mesmo sem casa após tremor no Chile, vizinhos ajudam animais abandonados

Em Cauquenes, famílias alimentam 4 cachorros e cerca de 20 gatos.
'Eles também são vítimas e de noite nos protegem', diz moradora.




Leia a matéria completa aqui

Soneca de domingo.... de pernas pro ar!!!



Fonte: ColKorn 1982

sábado, 6 de março de 2010

Gato de presente de aniversário - a maior furada

Eu sempre digo que bicho não é presente de aniversário, de Natal, de férias, nem recompensa pelo filho ter passado de ano na escola. Além disso, sempre recomendo a quem se dispõe adotar um animal, que pense duas vezes, uma vez que essa pessoa deve estar preparada para enfrentar uma fase de adaptação do bichinho, assim como para abrir mão de certas coisas.

Quem tem gatos, por exemplo, precisa saber que não terá um sofá sem fio puxado, uma casa sem pelos e que precisa ter paciência pra educar o bicho, que tende a ser muito genioso por natureza. Por outro lado, quem adota um filhote de cachorro, sabe que ele irá chorar durante as primeiras noites, que fará suas necessidades no local errado, que irá roer os sapatos e os móveis.... Tudo isso já é previsto e inevitavelmente faz parte do processo de integração dos animais de estimação ao cotidiano das famílias que os recebem.

Hoje me deparei com um vídeo do Youtube que mostra o recado que deixado por um pai na secretária eletrônica de seu filho. Pelo que parece, o filho deu ao pai um gatinho de presente de aniversário. E o bichano aprontou das suas durante a primeira noite em sua nova casa e deixou o pai bastante irritado, o que o fez ligar para seu filho pedindo para que o buscasse imediatamente em sua casa.

Em um primeiro momento, chega até a ser engraçado ver o desespero do pai querendo devolver seu presente de aniversário. Mas, por outro lado, é triste pensar que situações como essas são muito comuns no dia a dia, causando o abandono de muitos bichos nas ruas e a superlotação de abrigos que se dispõem a recebê-los.

Enfim, coloco o vídeo aí embaixo para que possamos refletir sobre a responsabilidade que se assume ao levar um animal para casa. Definitivamente, animais não são brinquedos nem presentes, mas grandes companheiros que têm necessidades e exigências específicas.

Felizmente, a história veiculada no Youtube teve um final feliz. Pelo que aparece escrito no final do vídeo, o pai acabou ficando com o seu "presente de grego" após muita insistência de seu filho. E parece que os dois "viveram felizes para sempre".

Animais sofrem com a ausência dos donos

filme ‘Sempre ao seu lado’ conta a história de Hachiko, cão da raça akita que ganhou uma estátua na estação de trem de Shibuya, no Japão, por sua lealdade e seu amor. Hachiko, que acompanhava seu dono de casa para a estação, de manhã, e da estação para casa, no fim da tarde, continuou a esperá-lo no lugar de costume, depois da morte dele, durante dez anos. Casos como esse levantam uma questão: os bichos também sentem saudade?

Segundo a veterinária Rita Ericson, da Vet Clinic, a saudade é um sentimento humano, mas exemplos como o de Hachiko são mais comuns do que se imagina. “Os bichos, em especial os cães, sofrem com a ausência do dono e até de outro animal com o qual estavam acostumados a conviver”, diz ela.

Veja o trailer oficial do filme ‘Sempre ao seu lado’

De acordo com Rita, especializada em comportamento animal, o sofrimento se manifesta não só em casos de morte, mas também quando o dono ou o outro bicho fica muito tempo longe. Mas é preciso ter cuidado para não confundir a tristeza com ansiedade de separação, um mal comum entre animais que passam muito tempo sozinhos. “O melhor que alguém pode fazer por um bicho triste ou ansioso é oferecer atividades físicas, como passeios e adestramento, além de brinquedos interativos”, explica a veterinária.

Sintomas

Identificar os sintomas da ansiedade de separação é fácil: o animal se lambe em excesso, costuma roer as unhas e pode até morder as próprias patas, causando ferimentos. “Latidos constantes assim que o dono sai de casa, destruição de objetos e coco no meio da sala também são indícios desse distúrbio”, garante Rita.

No caso da morte do dono, o ideal é que o animal fique com alguém que goste dele e com quem já tenha laços. Terapias alternativas como o uso de florais, sob a supervisão de um veterinário, podem ajudar a resolver o problema, assim como misturar frango desfiado à ração ou oferecer outro alimento preferido do bichinho funciona em casos de perda de apetite. “Os animais são diferentes entre si, mas, de modo geral, têm grande capacidade de adaptação e se recuperam relativamente rápido”, assegura Rita.

Fonte: GNT

sexta-feira, 5 de março de 2010

Cachorros em slow motion

Muito legal ver detalhes dos movimentos dos cãezinhos em câmera lenta neste vídeo da Pedigree.

quinta-feira, 4 de março de 2010

O gato sem pelos que é doido por um cabelo

Cachorrinhos no varal


Fonte: Pixaus

quarta-feira, 3 de março de 2010

Atropelado (ou massageado??) por um carro de controle remoto

O anão e o gigante

Ou melhor, pai e filho. Parece até montagem, mas é foto mesmo. Lindos! Já estão no meu fundo de tela.

terça-feira, 2 de março de 2010

Cachorro humano



Obrigada ao Blog Muito Maneiro pela dica!

Companhia felina

Vejam só, enquanto eu me descabelo aqui pra terminar a minha dissertação de mestrado (não reparem na bagunça, essa é só uma parte dela), a Margarida faz questão de me dar um apoio moral e vem sentar bem em frente ao monitor, em cima dos meus livros e das anotações. Não é fofa???



Não sei não, mas acho que ela está querendo que eu faça uma menção à ela na página de "Agradecimentos". Ou talvez, assim como o Garfield, ela esteja querendo aprender por osmose.


O bom da presença dela na frente do monitor é que a atividade da escrita deixa de ser passiva. Digo isso, porque volta e meio preciso dar uma levantadinha da cadeira pra conseguir ver a tela toda - hahahahahah.

E antes que me perguntem por que não tiro ela daí, adianto: Já tentei umas cem vezes e não adianta colocá-la no chão, porque ela volta - hahahahaha! E ái de quem contrariá-la: ela responde com um "miau" rabugento e, se bobear, com uma mordidinha de quebra.

É isso, deixa eu voltar pros estudos que já estou quase terminando meu trabalho e não há mais tempo a perder.

P.S. Agora, pelo menos, ela abaixou as orelhas e eu já consigo ver uma parte maior da tela. Ufa!

Que susto: Ainda bem que gato tem sete vidas!

segunda-feira, 1 de março de 2010

Peripécias felinas



No Japão, gata é promovida a cargo executivo

Tama, uma gata de 10 anos, foi promovida a oficial de instruções operacionais da estação de Kishi, uma linha ferroviária de Kishikawa. Cerca de cem fãs estiveram presentes no evento oficial que aconteceu nesta segunda-feira 4.


A gatinha ficou conhecida em 2007 quando foi “contratada” a “chefe de estação”, depois que a companhia ferroviária Wakayama Electric Railway teve de demitir vários funcionários devido à crise econômica e ao baixo número de passageiros.

Tama, cujos pais eram gatos de rua, nasceu perto da estação e passava todos os seus dias ali por perto. Ela foi adotada por uma dona de uma mercearia vizinha.

Depois que ela assumiu o posto, aos 7 anos de idade, o número de passageiros cresceu. Em 2006, 300 mil passageiros passavam pela estação. Depois que Tama assumiu o posto, a circulação de passageiros cresceu para 2,2 milhões. O porta-voz da companhia chegou a dizer que a gatinha estava trazendo sorte à estação.

Desde então, a felina é a queridinha dos funcionários e do público. Em janeiro de 2008, ela já havia sido promovida a superchefe de estação, o quinto cargo mais importante da companhia.
De acordo com a empresa, esta é a primeira vez que um gato se torna executivo de uma empresa ferroviária no mundo.

E para quem acha que a gata é preguiçosa, se engana. Segundo a dona, Tama adora sair para trabalhar. A gatinha ganhou 300 gramas nesses três anos de trabalho “árduo”. Talvez seja o salário que tenha feito isso. Ela é paga com comida.

Fonte: Made in Japan (via @elfinha)

Mesa de Centro para gateiros: seu felino vai amar a novidade

Gatos adoram um local aconchegante para descansar. E, com certeza, eles ficariam muito felizes se seus humanos adquirissem uma mesa de centro como essa, que reserva um espaço especialmente planejado para eles.

A parte inferior, que se parece com um misto de esteira e rede, é o local ideal para eles tirarem uma soneca. Uma curvatura permite que eles se "aninhem" e tirem sonecas longas e confortáveis. E de lá eles podem acompanhar toda a movimentação pela casa, seja pelas saídas laterais quanto tempo pela parte inferior, que é feita em vidro.

Achei muito bem bolada. Fica aí a ideia para quem se aventurar a comprar ou a mandar fazer uma parecida.

 

 

Fonte: 1 Design per Day

Segunda preguiçosa....

Esta é a minha Margarida, clicada em um momento preguiçoso